De uma maneira bem informal e descontraída, estou aqui para falar um pouco sobre nós, mulheres, com o intuito de levantar reflexões importantes sobre a nossa rotina de vida, confira!

Olá a todos! Meu nome é Aline Laginestra e eu sou médica geriátra.

Venho aqui com vocês, parabenizar a todas as mulheres, inclusive eu, pelo nosso dia internacional!

Dia em que foi marcado por várias lutas e que, delá para cá, tivemos muitas vitórias e mudanças sociais, mas que também, transformaram muito o nosso rítmo de viver!

Hoje, nós temos trabalho, somos lideranças, mães, donas de casa, mas também profissionais e estamos sempre sobrecarregadas.

Sempre assoberbadas com multiplas tarefas, multfacetadas e vamos combinar que, muitas vezes, nós conseguimos desenvolver com maestria, muita sensibilidade, muitos problemas do cotidiano e desempenhando muito bem nossas tarefas.

Porém, muitas vezes, deixamos de nos cuidar devidamente. Muitos aspectos, inclusive hormonais, interferem em nossa saúde e também no humor e disposição.

Hoje, as mulheres também agregaram para si,  doenças que antes eram tipicamente masculinas!

As mulheres tem se tornado obesas, sedentárias, infartado mais…

As mulheres tem tido mais AVC!

Há de se considerar que, nós também temos, em nosso ciclo de desenvolvimento de vida, a menopausa…

A menopausa que nos faz  ter muito mais ansiedade, mais insônia e que também aumenta nossos fatores de risco, onde algumas passam bem, outras nem tanto!

No que tange as nossas emoções, as mulheres, com a sobrecarga do dia a dia, que é uma sobrecarga inegável, temos evoluído muito para o aumento do consumo de fumo, de bebidas alcoólicas, do uso de analgésicos e hipnóticos e isso é um sinal de alerta.

Vamos usar esse dia, também como marcador, para que a gente se volte mais para nós e que a gente possa se cuidar melhor!

Que esteja a frente de nossas multarefas também, a necessidade de atividades físicas, de equilíbrio e controle emocional, de ajuste de nossas agendas, de nossos calendários, de discernir e delegar as nossas funções!

Que possamos nos lembrar de nossos exames de rotina, de nossos exames ginecológicos, nossos exames de rastreio de risco cardiovascular e, ao olhar para si mesmas, ver como anda nossa saúde mental.

Nesse universo todo, que conquistamos e absorvemos, como está o nosso modus vivendi?

Como está o nosso dia a dia e o nosso desempenho?

Será que estamos realmente bem?

Temos muito realmente a comemorar?

Então, vamos pensar nisso!

Mudar nossa trajetória e ser capazes de melhorar a cada dia, mais. Então, procure um médico, procure seu profissional, procure outras áreas de saúde que são importantíssimas, como por exemplo, educador físico, ou fisioterapêuta.

Cuide de sua aparência, de sua estética, isso é fundamental pra nos sentirmos bem e tomemos muito cuidado com aquilo que serve de gatilho para nossas emoções.

E que a gente saiba impor limites e manter o nosso equilíbrio!


2 Comments

נערות ליווי · March 19, 2022 at 7:31 pm

Good day! I just wish to give you a huge thumbs up for your excellent information you have got here on this post. I am coming back to your blog for more soon. Good day! I just wish to give you a huge thumbs up for your excellent information you have got here on this post. I am coming back to your blog for more soon. נערות ליווי במרכז

E você, sabe as diferenças entre depressão e tristeza? - · March 16, 2022 at 9:51 pm

[…] Dia da mulher e você, como está? […]

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *